"Quando sua realidade particular é desafiada, ela cede à verdade."

What if I say I'm not like the others?
What if I say Im not just another one of your plays?
What if I say I will never surrender?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A fire burns today...

Deus!
Não, espere! Não diga o nome em vão!
Alguém pode te ouvir.
Diga seu nome em vós alta.
Alguém pode te ouvir.
É preciso saber.
Um estalo.
Um chiado.
Uma voz eletrônica sai do alto-falante na esquina da rua suja onde fica sua casa.
Ela te diz o que fazer.
Ainda bem...
Você não precisa mais questionar sua decisão.
Ela já foi tomada.
Não foi por você, mas quem liga?

Ajoelhem-se, fiquem de pé, sentem-se, façam o sinal... apenas um sinal, acima, abaixo, para um lado e para o outro... cumpra seu papel na dança...agora fale.
Não!
Não fale ainda, ainda não é sua vez!
Tudo tem sua hora.
Existe um lugar melhor que esse.
Não se preocupe, esse mundo é passageiro, amanhã estaremos em um lugar melhor.
Acredite nisso, se apegue.

ACREDITE!

Não se preocupe com o que faz aqui, é só um mundo material, com gente aos pedaços, se arrastando por aí, sem se preocupar com o que fazem, porque esse mundo é passageiro, é o outro que conta. Então vá em frente, cometa todos os pecados aqui, e se confesse. Peça desculpa a todos os seus deuses, amigos, conhecidos e desconhecidos. Sinta sua alma mais leve, e volte para a sua casa. Agora está tudo em ordem. Alguém te disse que está tudo bem, que vai ficar tudo bem.
Alguém sempre diz.

Alguém te disse o que fazer, te disse como pensar, te disse o como fazer, te disse como dormir, como acordar, como escovar os dentes, como amarrar seus sapatos, o que beber,
te disse o que comer, quem comer. Te disse do que gostar, do que não gostar; te disse que não existe certo ou errado, e que existe certo ou errado. Te ensinou como ser a maioria é legal, e como ser a minoria também é legal. Te ensinaram a ter raiva, e a não fazer nada com ela, porque é um sentimento ruim, que deve ser reprimido. O mundo é amor, e todo amor aqui é recompensado com uma vida póstuma agradável e sensível.

É isso, te disseram, e você está indo, em frente, sempre em frente, com todas as desculpas que inventaram, e todas as frases já feitas, sobre o que é ser adulto e o que não é, sobre tudo que você deve fazer e ser, e principalmente não ser.

Mas está tudo bem, pois todos se amam, e ao final de tudo, vai dar tudo certo.
Porque alguém disse que vai...

Então se guarde, se resguarde, pois o mundo novo está vindo, não nessa vida, mas ele está vindo!

Eu só tenho uma pergunta...se não é para esse mundo que você dá o seu melhor, para qual é?
Oh, é claro, como eu pude esquecer, tem esse outro mundo vindo, não é?

Me desculpe, Senhor...


-------------------------------------------


Antes que alguém diga que eu me contradisse, esse texto não é criticando a fé de qualquer pessoa, sentimento que eu admiro e respeito. Eu não estou criticando essa forma de pensamento, e nem a oposição a ela. Eu respeito todas as formas de religião e de não religião, assim como guardo a minha para mim mesmo e àqueles que me perguntam. Esse texto é sobre uma outra coisa, mas se você não entendeu é porque alguém esqueceu de te dizer alguma coisa, e infelizmente, não vou ser eu a fazer.

Atenciosamente, Chakal.


-----------------------------------


East Jesus Nowhere - Green Day

(*radio stations and static)
And we will see, how godless of a nation we have become!


Raise your hands now to testify
Your confession will be crucified
You're a sacrificial suicide
Like a dog that's been sodomized
(Stand up!) - All the white boys
(Sit down!) - And the black girls
(Stand up!) - You're the soldiers
(Sit down!) - Of the new world

Put your faith in a miracle
And it's non-denominational
Join the choir we'll be singing
In the church of wishful thinking

A fire burns today
Of blasphemy and genocide
The sirens of decay
Will infiltrate the faith fanatics

Oh bless me Lord for I have sinned
It's been a lifetime since I last confessed
I threw my crutches in the river
Of a shadow of doubt
And I'll be dressed up in my Sunday best

Say a prayer for the family
Drop a coin for humanity
Ain't this uniform so flattering?
I never asked you a God damned thing

A fire burns today
Of blasphemy and genocide
The sirens of decay
Will infiltrate the faith fanatics

Don't test me
Second guess me
Protest me
You will disappear

I want to know who's allowed to breed
All the dogs who never learned to read
Missionary politicians
And the cops of a new religion

A fire burns today
Of blasphemy and genocide
The sirens of decay
Will infiltrate the inside


Um comentário:

  1. Eu poderia dizer que esse texto foi, se nao o melhor, um dos melhores que ja li poraqui.

    Se as pessoas conseguissem enxergar tudo o que você "escreveu sem escrever"...

    Ja ouviu a expressão: "monkey see, monkey do!" pois é, tem muita gente que acaba sendo doutrinado nesse estilo...

    Eu so queria que o ser humano questionasse mais as coisas. Defendesse seu ponto de vista. Argumentasse. Parasse de aceitar tudo que lhe é socado goela adentro.

    ResponderExcluir