"Quando sua realidade particular é desafiada, ela cede à verdade."

What if I say I'm not like the others?
What if I say Im not just another one of your plays?
What if I say I will never surrender?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Go and cry



Alguém está pisando em você.
Eu não sei se você percebeu.
Ou se simplesmente ignorou...
Mas alguém está pisando em você.
Faz pouco tempo, mas aparentemente você já se esqueceu.
Vocês têm uma expressão para isso...
...
Perdoar!
Isso!
Perdão.
É isso que você fez?
Você perdoou a pessoa que te pisou?

Por quê?
Qual a razão de perdoar?

Eu?
Não, eu não sou frio.
Eu sou bastante sensível na verdade.
É exatamente por isso que eu não vou perdoar nem esquecer.
Porque eu não estou disposto a sofrer isso de novo, a passar por isso de novo.
A ter um desgraçado estragando alguma parte da minha vida por eu ter dado confiança demais, ou ter esperado demais dessa pessoa.
Porque ninguém que não faça parte importante da sua vida pode te machucar.
São somente as pessoas pelas quais você tem apreço que podem te machucar.
São somente elas que têm importância, e são justamente elas que vão te ferrar.

Você vai ver... cedo ou tarde isso vai acontecer.

E aí?
Vai deixar passar?
Vai se vingar?
Te ensinaram que isso também é ruim, não é?
Então só te resta perdoar.
E é isso. Esse é o fim de toda a história.
Você vai perdoar e tudo vai ser esquecido.
Como se nada tivesse acontecido.
Mas a ferida continua dentro de você.
Você consegue sentí-la doendo, até mesmo sangrando.
E então?
Perdoar é o bastante?
E essa raiva que você sente sempre que se lembra?
E essa angústia por justiça, essa vontade de continuar falando até a pessoa ter realmente pagado pelo erro?
É tão bom perdoar, e mesmo assim você continua sofrendo?
Por quê?
...

Por que perdoar?

Você não é Deus, Jesus, ou qualquer outro ser de luz e bondade.
Você é um ser humano, não é obrigado a perdoar ninguém.
E isso não é uma falha, não a meu ver.
Você precisa seguir com sua vida e matar as suas dores.
E não é egoísmo.
É lógica.
Bater em quem te bate não é um crime, é auto-preservação.
A não ser que você seja burro.
Quem dá um soco tem que estar preparado para tomar um.
Então porque perdoar?
É dar a chance para que as outras pessoas continuarem te pisando.
E não me venha com não, não é, porque é.
Assim que uma pessoa percebe que você esqueceu ela baixa a guarda para os próprios defeitos,
e então tudo se repete.
Perdoar é para os fracos, os fortes encaram suas dores de frente.
Perdoar é esquecer, passar por cima, é permitir que a pessoa tenha outra chance, de fazer de novo.
Você não precisa perdoar tudo, o mundo não dá a mínima.
Perdoar é esquecer, e esquecer é para os burros.

Eu não esqueço, não perdôo e assumo meus erros, bem como faço questão de te lembrar dos seus.


-----------------------------------------

I'm Not Jesus - Apocalyptica (participação Corey Taylor)


Dirty little secret,
Dirty little lies.
Say your prayers and comb your hair,
Save your soul tonight.

Drift among the faithful,
Bury your desires.
Aberrations fill your head,
You need a place to hide
And I am...

Do you remember me?
And the kid I used to be?
Do you remember me?

When your world comes crashing down
I want to be there.
(If God is looking down on me)

I’m not Jesus,
Jesus wasn’t there!

You confess it all away,
But it don't mean shit to me
(If God is looking down on me)

I’m not Jesus,
I will not forgive!


No I won’t!
No I won’t.

I thought you were a good man,
I thought you talked to God.
You hippocratic, messianic, child abusing-turned-satanic.

Do you remember me?
Do you remember me?
And the kid I used to be?
Do you remember?

Do you remember?

When your whole world comes undone,
Let me be the one to say:
(If God is looking down on me)

"I’m not Jesus,
You can’t run away!"

And the innocence you spoiled
Will find a way to live.
(If God is looking down on me)

I’m not Jesus
I will not forgive!


I will not forgive.
I won’t be whatever you wanted.
I will not forgive.
I won’t be whatever you wanted.

Do you remember me?
And the kid I used to be?
Not the same as I used to be!
Oh, do you remember my name?

When your world comes crashing down,
I want to be there
(If God is looking down on me)

I’m not Jesus,
Jesus wasn’t there

You confess it all away,
But it don't mean shit to me!
(If God is looking down on me)

I'm not Jesus,
I will not,
I’m not Jesus,
I will not forgive!

Oh, I will not forgive, yeah yeah!
No, I will not forgive!





5 comentários:

  1. muito bom o texto.
    eu concordo que nada deve ser esquecido. até porque, todos tem consciência do que fazem e devem pagar pelo erro por todo o tempo.
    eu acho que perdoar é esquecer, passar por cima, e dar outra chance... e sei que isso nem sempre é bom. mas eu discordo em uma coisa, se continuar doendo, se você ainda sentir raiva, então talvez você não tenha perdoado, então isso não é um ponto negativo do perdão, já que ele não aconteceu. haha.

    ResponderExcluir
  2. So tenho uma coisa a dizer sobre esse testo:

    NUKASHOOT!

    ResponderExcluir
  3. Chakira, Chakira...
    Só digo MAIS uma coisa: VOCÊ É FODA!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Antes de comentar realmente vou dizer que enquanto lia o texto a primeira coisa em que eu pensei foi perguntar se vc conhecia essa música do Apocalyptica. rs

    Acho que você conseguiu colocar certa raiva ou fúria pra um assunto com essência tão delicada. Em geral eu costumo concordar com você, o não esquecer é o aprender, é o estar pronto, o estar mais forte para uma próxima queda. E esquecer pode nos levar ao mesmo erro, a confiança cega na bondade das pessoas pode nos levar a sermos constantemente feridos pelas mesmas ações. Como vc disse, só aqueles que amamos podem realmente nos ferir, e é sempre mais lógico nos esquivarmos dessas feridas.
    Mas ao mesmo tempo é valido pensar que certas coisas só vão crescer com o tempo, e remoê-las só nos aumentará a dor e a ferida. Mas pra isso não há regra, e temos que aprender a separar aquilo que pode ser apagado daquilo que jamais deverá deixar nossa mente.

    "I'm not Jesus.." WE are not Jesus, and it's not selfishness accepting that we're not saint or avoiding things wich can hurt ourselves...

    Filosofias à parte, ótimo texto. :)

    ResponderExcluir
  5. é muito dificil esquecer algo totalmente, normalmente, diz-se que perdoou, mas se ainda dói, não perdoou, não esqueceu, está lá.
    Perdão é só uma palavra.

    ResponderExcluir