"Quando sua realidade particular é desafiada, ela cede à verdade."

What if I say I'm not like the others?
What if I say Im not just another one of your plays?
What if I say I will never surrender?

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dive in thorns

Hoje o dia nasce nublado.
Nuvens por toda parte.
Do jeito que eu gosto.
É fácil caminhar por horas aqui.
Bela vista, sem grandes preocupações.

Hoje é um dia como outro qualquer...
As pessoas caminham, comem, dormem, fazem filhos, morrem.
Em algum lugar do mundo, nesse instante, alguém passa pelo pior momento de sua vida. Enquanto outra tem o melhor instante que ela jamais voltará a sentir.
Nesse momento o mundo continua girando, e no momento seguinte idem.
Nada de novo.

Hoje é um dia de sofrimento, de angústia, um dia de poucas palavras, um dia de felicidade, e abraços, de sorrisos e recados.
Um dia de palavras cortadas, de sentimentos forçados, mas de alegria e amor, vai de pessoa à pessoa.
Poucas palavras significam muito em certos casos, e muitas podem não dizer porcaria nenhuma.

Hoje é um dia em que eu posso justificar meus atos com justificativas que nada justificam,
ou posso me dar ao trabalho de não ter nada preparado.
Hoje é um dia que me serve de desculpa por si só, mas eu nunca fui de ligar muito.
Então eu não me contento com isso.
Hoje é um dia igual outro qualquer, e em algum ponto do mundo, alguém está sendo esfaqueado, pensando em sua família, dando seus últimos suspiros, se afogando em seu próprio sangue, provavelmente juntando os fatos do que acabou de acontecer, sentindo um frio percorrer sua espinha, sentindo uma dor excruciante e ao mesmo tempo não sentindo nada, enquanto alguém me dá os parabéns sem eu ter feito nada.

153.000 pessoas morrem por dia, 6.400 por hora, 107 por minuto o que corresponde a quase 2 mortes por segundo. Do outro lado do mundo alguém sofre enquanto me dizem que esse é meu dia.

Hoje é um dia de trabalho, um dia de encontro, e um dia de solidão.
É dia de olhar para pessoas que nem sabem como você é, e que não te entendem, nem nunca vão. Que muitas vezes desistem da lógica e se recusam a ver um mundo diferente. Não sou o homem das verdades, mas no "meu dia", eu queria que as pessoas prestassem atenção nas coisas que fazem e dizem, bem como no que deixam de fazer e dizer.

Hoje é um dia comum, com pessoas traindo, fodendo, gemendo, chorando, gargalhando, despejando flores sobre túmulos, e recebendo flores em maternidades. Hoje é um dia comum, e pode ser o seu último, ou pode ser o momento que vai definir seu último, e nenhuma escolha vai ser deixada para amanhã se não for tomada agora. Nada vai parar ou mudar porque hoje é seu dia, ou o meu.

Hoje é um dia comum, e se reclusar não vai ajudar ninguém em nada.

Hoje é um dia comum, e você pode dizer que está disposto a pagar o preço de certas escolhas, mas você não vai pagar esse preço agora, então só vai saber se está disposto a pagar quando vierem cobrar. Não se disponha a riscos que você não consegue aguentar. Não dê um tiro se não está preparado para tomar outro...

Hoje é um dia comum, e você faz parte de algo muito maior, sem nunca fazer parte de nada. Hoje é um dia comum, cercado de pessoas comuns, de situações comuns, de medos comuns, e de besteiras comuns.

Hoje é um dia comum, para pessoas comuns.

Hoje é um dia comum, e alguém do outro lado do mundo está morrendo nesse exato instante, enquanto aqui as pessoas insistem em dizer que o dia é meu.




-------------------------------------------
Atenciosamente, Chakal.

3 comentários:

  1. Sim, aniversários são datas deprimentes.
    É só um dia como qualquer outro, você envelhece todos os dias, na verdade, todos os segundos te deixam mais velho, e ninguém é dono de dia nenhum.
    Mas há dias em que esse tipo de pensamento deve ser deixado de lado. Datas "inuteis" como natal, aniversário ou véspera de Ano Novo são apenas desculpinhas pra lembrarmos de quem é importante pra nós, e mostrar que, apesar de não dizermos coisas bonitas a elas todos os dias, estaremos sempre ali.
    No fim, é bom tentar aproveitar quando todas as atenções estão sobre nós e sermos um pouquinho paparicados. rs
    Texto muito interessante e bem pensado!

    Feliz Aniversário.

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto.
    e você, certíssimo.

    hoje, amanhã, sempre. dias são só dias, e eles passam e você se esquece da maior parte do que acontece. dias são só dias, e você cai, sofre e no outro se levanta, aprende e muda. os dias passam e, por isso mesmo, não há porque comemorar. se hoje é seu aniversário, amanhã é sua morte, e pronto. acabou.

    ResponderExcluir
  3. ah, mas era seu aniversário cara.. uahUHAUHUAHAHUAHUAH
    e você esqueceu do rpg, pessoas jogam rpg também.
    e nós jogamos no "seu" dia.
    mó legal.
    da próxima lembra disso.
    seu grupo agradece.

    ResponderExcluir