"Quando sua realidade particular é desafiada, ela cede à verdade."

What if I say I'm not like the others?
What if I say Im not just another one of your plays?
What if I say I will never surrender?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Down with the sickness


"Você reclama da corrupção.
Do Governo, da Polícia, dos políticos.
Reclama da corrupção que cerca as escolas e hospitais.
De um sistema que falha todo dia e deixa milhões na necessidade.
Mas essas pessoas que detém o poder, elas não são de outro planeta.
Elas não vieram em naves para a Terra.
A corrupção começa pequena, na própria população.
Você se corrompe nas menores coisas. Mente para si mesmo,
esconde fatos que refutam seus argumentos,
financia crimes terríveis,
aponta erros que comete a todo instante,
usa qualquer mínimo poder para ganho pessoal e financeiro,
passa por cima de qualquer um em momentos desesperados,
e vai contra aquilo que acredita na primeira oportunidade.
Como acusar algo que nós fazemos todos os dias?
O jeitinho brasileiro.
Não culpe os corruptos.
A culpa também é nossa.
Você os inveja, lá dentro você os inveja.
Você só não teve poder suficiente.
Elas um dia foram como você.
Diziam que queria algo melhor para todos, que queriam fazer algo.
Que iriam ser melhor do que aquilo que estava no poder.
Mas eles não vieram de uma outra dimensão.
Eles vieram de lares brasileiros, de escolas brasileiras, famílias brasileiras.
Eles muito provavelmente vieram da mesma classe social que você ocupa.
Eles são o melhor que nós conseguimos produzir.
Isso é o máximo que somos capazes de fazer.
Simples reflexo do povo.

E você é quem vai nos salvar? Desculpa, mas eu já vi esse papo antes."


Eu sei que o texto está um lixo, ruim mesmo, sem drama, de verdade. Mas eu precisava falar, esse povo que reclama de algo que é me mata de raiva.
Atenciosamente, e com vontade de amarrar alguém em um poste e cutucar com uma lança para ver sangrar, Chakal.

5 comentários:

  1. Lixo nada, ficou muito bom. Lembrou um pouco quando eu escrevi aquele "Frankenstein".
    Sabe, eu todos os dias tento me lembrar de que todas essas pessoas saíram do mesmo banco de escola que ocupamos hoje, rezaram nas mesmas igrejas, viajaram pelas mesmas estradas, brincaram nas mesmas ruas. Mas essa ideia de fama e poder nos faz supor um abismo imenso entre nós. "Sem se dar conta de que nós somos eles." Acho que é isso.

    A propósito, dessa vez ficou um texto bem psicológico. Eu gostei assim.

    ResponderExcluir
  2. Que maneh cutucar. Mania besta essa de cutucar... nego migra pro face e quer sair pokeando todo mundo.

    Larga de viadagem.

    ResponderExcluir
  3. Eu sumo mesmo.Better like this!Hahaha.Não tenho tempo chakal,melhor não socializar do que mal socializar! rsrsrs
    Brincadeira.Eu realmente não tenho tempo...Se eu escrever isso mais uma vez eu choro..eu não tenho tempo haieuahea.
    Quando vem a BH?Abs.

    ResponderExcluir