"Quando sua realidade particular é desafiada, ela cede à verdade."

What if I say I'm not like the others?
What if I say Im not just another one of your plays?
What if I say I will never surrender?

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Break

Você reclama da política, da violência, educação, saúde.
Eu já disse isso antes.
Você reclama da corrupção dos políticos, unicamente por possuírem mais poderes que você.
No lugar deles você faria o mesmo.
Somos uma espécie corrupta por natureza.
Egoísta.
Aceite isso.
Eu só vim aqui rir na cara, na cara de cada um que financiou toda a merda do mundo.
Você mesmo, que compra, bebe, fuma, usa.
Você que acha que vai fazer alguma diferença com uma folha natural, ou com um livro de 100 anos atrás.
Você que acha que filosofia é algo além de palavras, e que filósofos e políticos são muitas vezes heróis.
Entenda, pessoas fazem o que fazem pelo ganho próprio.
E só.
Nada além de você, seu interesse no acasalamento e a prole do mesmo.
Você não é nada, e você reafirma isso toda vez que defeca pela boca.
"políticos são corruptos""a culpa da segurança é dos políticos""a polícia é violenta""o tráfico precisa acabar"
"tem gente morrendo de fome""a guerra é culpa deles".
Você é o culpado.
Você é o que chama de alienado, de vendido ao sistema.
Você é o podre, o fascista, o financiador do sistema capitalista.
Cada centavo gasto em álcool, roupas, acessórios, drogas, cigarro, carros. Cada centavo vai parar na mão de algum engravatado.
E a culpa é sempre dele.
Não se iluda ao achar que o tráfico sustenta o traficante. O traficante é apenas mais no sistema imenso.
O seu dinheiro lindo da maconha, de qualquer maconha ou outra droga consumida até hoje vai parar no bolso de algum(ns) político(s) no país. Você financia a merda toda, não só pelo tráfico, mas pela política em si. Vê? Seu dinheiro dá a base para que esse político continue no poder.
Álcool e cigarro são grandes potências indiretas para o ramo de pesquisa bélica e química-militar, todas financiadas por grandes políticos. Eu não tenho problema algum com gente morrendo do outro lado do oceano ou aqui na esquina. Mas você enfia isso em cada discurso seu.
Você reclama do quanto a educação sofre no país, do quanto os políticos não investem nisso, mas você esquece que é você que mantém eles no poder. E vai continuar sendo, porque a maconha não é a força do tráfico, porque o álcool não é droga, o cigarro é para o stress, e você é um bosta que só sabe falar.
Eu não estou dizendo que eu não financie essa merda. Eu provavelmente financio menos, com o computador montado em um país pobre, o mouse, a roupa, o tênis de corrida, os óculos escuros. Mas a diferença entre mim e você, é que eu não reclamo dessas coisas. Porque eu sei de onde os políticos saíram. De famílias como a sua, escolas como a sua, faculdades como a sua, e vizinhanças idênticas à sua. E à minha.
A diferença, de novo, é que eu não reclamo. Eu sei o quanto eu sou culpado. Eu não fico por aí reclamando de algo que eu faria no instante que me fosse dado o poder.
A diferença, pela última vez, é que eu admito, enquanto você fecha os olhos, dá um trago, e finge que as coisas que faz não são uma merda muito maior do que o consumismo que tanto critica, e a educação falida. O que você não percebe é que somos todos sócios nessa história, mas quanto mais se investe, maior o retorno, e consequentemente a responsabilidade. A minha responsabilidade é tolerável sem eu precisar mentir pra mim mesmo, mas eu não gosto da venda nos seus olhos.
Ela ficaria melhor como uma mordaça.


(sem correções, sem revisões, de uma vez, sem apagar, sem ler, sem pensar, sem merda nenhuma. Porque eu sou impulsivo, artístico e tudo mais? Não, porque eu sou um preguiçoso do caralho mesmo, qualquer outra coisa é uma desculpa esfarrapada, e eu odeio desculpas)

4 comentários:

  1. Exatamente isso. Exatamente o que eu queria dizer! É engraçado que os que mais se "preocupam" são os que mais financiam, incentivam e tudo mais. É... hipocrisia pura!

    ResponderExcluir
  2. Essa diferença que faz toda a diferença - apenas uma questão de princípios, de conseguir se olhar no espelho sabendo que vê a verdade. Apontar os erros dos outros é a forma de auto-redenção que cada um encontra, a desculpa mais fácil pra própria podridão.

    É bem isso que ela disse acima, "hipocrisia pura", o sobrenome da humanidade.

    Ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que as pessoas nunca querem assumir a culpa. Sempre estão em busca de outro alguém ou outra coisa para ser o culpado. Desde o sistema e os tais políticos até deus e coisas sobrenaturais. Elas mesmas nunca são as responsáveis pelos próprios atos. E reclamam incessantemente, afinal de contas sempre terão um bode expiatório.

    ResponderExcluir