"Quando sua realidade particular é desafiada, ela cede à verdade."

What if I say I'm not like the others?
What if I say Im not just another one of your plays?
What if I say I will never surrender?

domingo, 11 de janeiro de 2009

Der Growl der Wölfe

Aos tempos é pedir demais remediar a ridícula existência da humanidade.

É inútil implorar ou apenas esperar que as pessoas mudem, que libertem-se das correntes a que se prendem e que, ao menos uma vez - seria suficiente para desencadear todo o resto - pensem por si mesmas, observem o mundo ao redor, as informações que o mundo e todo mundo despeja e tornem-se seres reais, e não marionetes que sentem-se superiores e orgulhosos de sua própria estupidez.

"Eu odeio política", "nunca vai dar em nada, prefiro deixar para lá", "É só música!","Para quê gastar neurônios com isso?"...
Desistência. Conivência. São as palavras que correm na veia das pessoas, que enraizam toda a situação deprimente que vivemos nas profundezas sombrias dos abismos da ignorância.

Nos orgulhemos disso?

As "pessoas" de hoje merecem um parágrafo a parte. Curvam-se ao primeiro sinal de dificuldade e, independente do que é certo e das consequências dos seus atos para si e, principalmente, para os outros, escolhem sempre o caminho mais fácil, aquele cuja estrada é curta e limpa, para o qual o céu é azul e onde a maioria que o percorre bate palmas ao ver mais um caminhando ao seu lado, enquanto juntos urram e atiram pedras aos que nadam contra a correnteza, simplesmente para fazer as coisas do jeito que têm de ser feitas, o jeito que carrega consigo os ideais.
Como se já não fosse suficientemente difícil atravessar o caminho mais duro.

Aos bravos que opõe-se e mostram a cada instante seus ideais sem medo, independente das represálias e da dor dilacerante da solidão, cuja lâmina é afiada e cruel, e empunhada pela maioria ansiosa pelo sangue dos que não merecem nada além de ofensas. Essa lâmina chama-se egoísmo.

Ao menos uma que eu sei que está lendo isso agora, minha 1 seguidora, por assim dizer.
Uma brava. Tal como conheço outros, cuja consciência é maior que o eu próprio e a inteligência mostra-se superior ao resto, ao lixo.

Um texto horrível, para um dia horrível.

-Chakal

4 comentários:

  1. O texto não é horrível. Assim como todos os outros. Vc escreve bem, bem até demais. A verdade é abundante nos seus textos e isso com certeza fere os olhos dos fracos.

    O grande problema é que essas pessoas, tolos ao meu ponto de vista, são maioria e estão sempre influencianto diretamente nossas vidas. É um porre.

    Mas é isso, não podemos nos sujeitar ao tipo de vida dessas pessoas só pq é o mais "facil e correto". Que tenhamos força pra continuar traçando nosso caminho árduo, mas com certeza mais compensador.

    ResponderExcluir
  2. o texto nem é tão horrivel, é verdade saka, hj as pessoas sao manipuladas em tudo, nas roupas, nos gostos musicais, na forma de pensar, de agir e de planejar as coisas. e se contentam com pouco, se contentam com um trabalho facil com baixa remuneração, em casar e ter 3 filhos, em deixar de comer para comprar roupas de marca... so por que é mais facil do que se esforçar, é mais facil do que estudar que nem um louco pra ser um bom profissional, é mais facil do que ouvir muitos "nao" a espera de um sim...
    ja escrevi de mais de novo!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas são do jeito que são porque estão rodeadas por outras pessoas com uma mente tão fraca quanto a própria. Questão de influências, um mundo de idiotas só gera mais idiotas, mais seres não-pensantes, conformistas.
    O que é esperança, por assim dizer, é a existência de pessoas fortes e sensatas como você, que não se curva frente às dificuldades e sabe mostrar aos que estão perto como ser melhor. Talvez alguns não entendam, te repreendam, não sei, mas te garanto que daqueles que você não desistiu, você terá retorno. É fazer enxergar que o mundo não precisa de mais pessoas iguais as outras, que "ser estranho não é o problema, na verdade é o legal" :)
    Talvez, mesmo com poucas pessoas, ainda exista uma maneira de tornar o mundo melhor.

    ResponderExcluir
  4. Nhaaa não se pode generalizar tanto né? Mas a idéia central está ótima e o texto também.. muito bem escrito ^^

    ResponderExcluir