"Quando sua realidade particular é desafiada, ela cede à verdade."

What if I say I'm not like the others?
What if I say Im not just another one of your plays?
What if I say I will never surrender?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Quão profundo é sua vontade? Sua alma?

De que servem todos esses uivos?
Em uma semana eu já questiono a utilidade disso aqui.
Mas eu anseio todas as maneiras possíveis de expressar o que quero e sinto, aquilo que pretendo passar para a frente, estender aos outros.
Terminado e terminando o momento metalinguístico, dedico-me ao post de hoje.

___________________________________

Abismo cheio de valas.
Valas bem ocupadas.
Ocupantes atônitos, mortos.
Ao menos as covas pelo mundo têm mortos.
Espanta-me a quantidade de mortos que temos nas ruas, vivendo, comendo, rastejando sua carcaça fétida apoiando-se pelos muros e marcando sua existência com miséria e pena.
Pessoas sem futuro, sem vontade, sem sonhos.

Já perdi a noção de quantas vezes vi tantos chorando por pouco, desfazendo-se em questões ínfimas se comparadas a condições que preocupam a cabeças de alguns.
Já vi pessoas se desfazerem frente ao que é grande. A essas pelo menos resta o bom senso de cair frente ao desafio.
Porém para mim, merecem tanto quanto os mortos de que falei, pena.

Dedicar-se ao nada parece deprimente, parece não, é deprimente, e é exatamente o que esses seres vivem, a depressão. Confesso que se minha existência se baseasse em necessidades físicas e em uma série de tarefas sem propósito, eu viveria em depressão.
Mas teria ao menos a coragem para terminar essa desprezível existência, ao contrário do que vejo acontecer. Seres que se dizem pessoas, que julgam, que maltratam, que desfazem dos sonhos alheios pelo simples fato de não possuírem espírito e vontade, sonhos e desejos.

Não se trata senão de vontade e sonhos, de conquistas e derrotas, a essência do que é o ser humano e a real capacidade que tem cada indivíduo de vencer. Já vi várias definições, sobre quão nobre é aquele que persegue seus sonhos, e sobre quão idiota é aquele que pensa que pode viver pela sua vontade, e que o dinheiro, principalmente, surgirá dos frutos dessas ânsias. Para mim porém, trata-se o sonho de uma única coisa: Alma. Se as pessoas querem ou não mantê-la e possuí-la não me cabe decidir, cabe a cada um, mas eu particularmente sinto-me contente com meu espírito uivante.

Trata-se de coragem, de força, de espírito e nada mais. Se você quer algo você consegue é aquilo que dizem para crianças para alimentá-las de esperanças falsas e de sonhos fúteis.
Se você quer algo, você corre, se você se mostra capaz frente às decepções e obstáculos, você consegue.
Soa mais complicado não?
Quem disse que a vida é simples?


The Hand That Feeds - Nine Inch Nails

"Just how deep do you believe?
Will you bite the hand that feeds?
Will you chew until it bleeds?
Can you get up off your knees?
Are you brave enough to see?
Do you want to change it?"


_____________________________________________

Eu ainda vou repetir-me nessa música...

Dedico essa postagem em especial, mas não somente, a Lalah, que nos dias que se seguem dará o primeiro passo sobre sua vontade e rumo aos seus sonhos.
Dedico ainda a Steph, que me mostra adentro à graciosidade de seu sorriso e na delicadeza da sua voz, a força que tanto procurei na companhia com que tanto sonhei.

4 comentários:

  1. As pessoas escolhem ser do jeito que as é conveniente. Provavelmente continuarão a ser exatamente assim por boa parte de suas diminutas vidas. Existe a possibilidade de crescimento, mas é tão mais difícil, tão mais trabalhoso. Deixemos, então, do jeito que está. O bom e velho conformismo.
    Resta esperança em pessoas que ainda se sentem capazes de mudar as outras, capazes de não serem egoístas e pensarem em como podem fazer a vida de outro melhor. Há nisso outra escolha, pessoas assim entram em sua vida, e podem sair da mesma forma, cabe a si próprio ver nelas o real valor que tem. A grandiosidade disso tudo é saber que poderia usar toda a inteligência e sensibilidade apenas para benefício próprio, mas é algo além. Opções existem, e caso a escolha seja sensata, há significativa melhora.
    Posso me estender, mas no final isso tudo é só pra dizer que você é realmente incrível. Supera todas as barreiras, mesmo que exista sofrimento nisso.
    E o resto você verá na área de trabalho. HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. apesar de ultimamente eu estar bem descrente de tudo, voce é um filho da mãe que nao me deixa esquecer quem eu sou.
    nao que isso aqui tenha uma utilidade profunda para o mundo e nao que sua opiniao seja levada em conta pela grande maioria, a funçao das palavras aqui dispostas eh outra, embora nao tenha exata certeza (pleonoasmo) de qual realmente seja, estão aí.
    obrigado por tudo, por ser esse idealista desgraçado e cabeça dura.
    um dia eu aprendo, um dia.

    ResponderExcluir
  3. Sem o que comentar.

    Concordo com o teu post e o achei foda.

    Queria eu me expressar tão bem.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a vida não é simples mesmo!
    Pode ser mais simples para uns do que para outros, mas nunca unicamente simples. Mas também o que seria das pessoas de a vida fosse só isso que dizem ser, a vida é vida.... mas não simplesmente vida.
    Muito bom! Gostei muito =D

    ResponderExcluir