"Quando sua realidade particular é desafiada, ela cede à verdade."

What if I say I'm not like the others?
What if I say Im not just another one of your plays?
What if I say I will never surrender?

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Destino Ideal.

Eu simplesmente não me interesso pelo que você diz...
não porque você não tem nada para dizer ou porque eu não dou a mínima.
Não é isso...
Eu realmente me importo, eu realmente quero saber o que é.
Quero tanto que não me interesso pelo que você diz...
Porque você pode mentir.
Não estou dizendo que vai, mas existe uma grande possibilidade.
Não estou te chamando de mentiroso. Não que você não seja um.
Mas não quero dizer que você não ache que é verdade.
Ao menos não quando diz, entende?
O que estou querendo dizer é que, no momento em que você diz
que vai ou que não vai fazer algo,
você tem plena consciência de que você vai cumprir o que diz.
Mas isso não quer dizer nada.

Isso só vai ter validade quando você for posto contra a parede com um cigarro na boca e uma faixa nos olhos, ouvindo o estalido dos rifles e o "preparar, apontar...".
É nessa hora que as coisas se mostram.
É nessa hora que você entrega até a sua mãe, seu pai, seus irmãos...
é nessa hora que o que diz ganha forma, ou foge em desespero.
É nessa hora que aquilo que você disse se divide. Em um mundo verdade, no outro, uma mentira superficial dentre outras tantas.
O que eu quero dizer é que eu não dou a mínima para o que você diz.
Eu ligo para o que você faz.
Não me interessa se você diz que nunca vai fazer algo, pois quando a chance aparece é que o pecador se mostra.

Você pode dizer e me mostrar todos os seus ideais limpos e enfileirados em prateleiras,
mas eles não são realmente seus se você não os põe à prova e não os defende.
Eles não passam de palavras anexadas a sentimentos e pensamentos sem sentido quando
não são postos em meio ao fogo e em frente à tentação.
É nessa hora que se definem os homens... e os mortos.


Então desista, seus esforços são inúteis.
Isso aqui é uma guerra, e você não vale um pingo de nada se você não tem coragem de puxar o gatilho.
Você não passa de excremento e sangue se você não consegue se apoiar sobre as suas palavras.
Você não passa de lixo morto, se tudo o que você diz não passa de uma mentira e uma desculpa, um jeito divertido e descompromissado de levar a vida...suas palavras são uma mina terrestre na qual você pisou e vai explodir a qualquer instante. Você é uma ideia copiada, uma caixinha fechada e pronta para ser vendida, uma fórmula já feita, porque você não sabe pensar, então alguém tem que fazer isso por você.

O que você diz não diz nada, suas palavras são gritos mudos em meio às explosões de bombas e morteiros.
O que eu quero ver é o estrago que o seu tiro consegue fazer...



--------------------------------------------


Joy Division - Dead Souls


Someone take these dreams away
that point me to another day
A duel of personalities
That stretch all true reality

They keep calling me
Keep on calling me
They keep calling me
Keep on calling me

When figures from the past stand tall
and mocking voices ring the hall
Imperialistic house of prayer
Conquistadores who took their share

They keep calling me
Keep on calling me
They keep calling me
Keep on calling me

Calling me, calling me




Pessoalmente, devo dizer, eu prefiro a versão do Nine Inch Nails dessa música...

Atenciosamente, Chakal.

7 comentários:

  1. Muito bom.

    E é, eu entendo. Entendo até demais.
    E meu tiro vai ser certeiro.

    ResponderExcluir
  2. Um tiro só sabe o que fazer num jogo de Roleta Russa. Aí, sim, o destino os levou ao jogo ou mesmo à morte.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É mesmo muito complicado quando todos passam a usar palavras bonitas que nao expressam suas verdades mais profundas. É muitas vezes preferivel não se posicionar ou julgar, estando sentado(a) a frente do computador, a afirmar o que faria numa situaçao ou lugar totalmente diversa da sua. Como C.S.Lewis muito sabiamente escreveu, jamais se diz o que teria acontecido. Se colocado contra a parede ninguém sabe o que pode vir à cabeça. E não chamo a isso de fraqueza, mas o medo está em todos, e mesmo os ditos fracos, ás vezes resistem mais do que se podia esperar.
    Mas repudio com todas as minhas forças aqueles que se dizem justos e bons. O certo e o errado não é um conceito fixo, o Homem Social os formulou e passou a se vangloriar dessa ou daquela atitude, mesmo sabendo que nao seria capaz de praticá-la.
    O Homem esconde seu medo e sua ignorancia atras de discursos bonitos e de seu poder.

    ResponderExcluir
  4. 'taquepariu, eu texto expressa exatamente o que eu quis dizer uns dias atrás e não soube como fazer! É foda!

    ResponderExcluir
  5. Nao diga que a canc,ao esta perdida.
    Cante
    pelos
    poros
    apoiados,em sua folha.
    =)
    SEUS textos sao uma boa inspirac,ao para os MEUS.

    ResponderExcluir
  6. "Então desista, seus esforços são inúteis.
    Isso aqui é uma guerra, e você não vale um pingo de nada se você não tem coragem de puxar o gatilho."
    Eis uma verdade, é preciso ter coragem para puxar o gatilho... ando praticando isso ultimamente.

    ResponderExcluir
  7. Uau! Incrível o que vc escreveu!
    Eu sei exatamente o que é isso também... De fato, estar contra a parede é colocar à prova muitas coisas. Só quando vc perde ou está diante daquela situação é que vc para pra perceber a merda que vc fez ou a merda que tudo aquilo se tornou...
    Eu estava vivendo isso umas semanas atrás e quase perdi uma pessoa muito importante em minha vida...

    "eu não dou a mínima para o que você diz.
    Eu ligo para o que você faz."
    Isso me diz muito. De fato, as pessoas querem ver a ação e não ouvir palavras jogadas ao vento...

    Belo post! ^^

    ResponderExcluir