"Quando sua realidade particular é desafiada, ela cede à verdade."

What if I say I'm not like the others?
What if I say Im not just another one of your plays?
What if I say I will never surrender?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Life...

Eu não sabia o que escrever...
Eu não sei se tinha o que escrever...

A vida às vezes parece uma tormenta na sua frente,
e você odeia estar em meio àquela tempestade,
Resolvendo cada novo problema que surge,
cada nova onda que se ergue ameaçadora contra seu navio.
Às vezes ela parece uma calmaria, e não adianta levantar suas velas,
estendê-las até o ponto mais alto do céu.
Às vezes nada disso é o suficiente para fazer seu barco sair,
e seus ossos se transformam em areia pelos séculos esperando um vento.
E quando o vento finalmente vem, vem forte demais, e bem, isso já foi dito antes.

(...)

A verdade é que eu não tenho mesmo sobre o que escrever...
Normalmente eu não escreveria nada, mas eu estou com muita vontade de escrever algo...
Desculpem-me por isso.
Digo, um escritor que não tem capacidade de escrever sempre não pode, em primeiro lugar
tentar ganhar a vida com isso. Caso contrário ele morreria de fome. Não tenho planos nessa área,
pelo menos não algum ambicioso, que gire em torno de dominar o mundo com a escrita, e sequer me manter vivo com o dinheiro da escrita...
Bem, eu não sou um escritor profissional. Sou apenas um cara que se dispõe a explicar as ideias que tem.
Pois seguindo isso, eu não tenho a obrigação de falar bem aqui sempre,
e com certeza eu não o fiz...
Eu deveria porém, respeitar vocês e privar os que estão lendo esses textos, esses pedacinhos de nada, excertos inúteis e sem sentido, escrevendo somente quando eu tiver algo realmente interessante para falar. Mas não, eu precisava escrever, ver se eu conseguiria produzir algo útil para vocês..
E aqui estou eu, sem parar um segundo na digitação dessas linhas desconexas.

Meu nome é Igor Vinícius Teixeira, mas meu nome de verdade é Chakal.
Eu ganhei o apelido de uma prima devido ao meu comportamento pouco sociável e ele pegou.
Eu tenho 20 anos, nunca pesei mais de 60 quilos e curto sarcasmo, metáforas e analogias. Isso é tudo que você vai saber sobre mim sem qualquer dúvida ou incerteza pelo resto da sua vida. Não que você queira saber algo mais. Mas isso não é mesmo importante. E se você não sabe o que é uma metáfora e uma analogia eu não sei como você conseguiu ler meus textos até então. A não ser que seja seu primeiro texto. Se for esse o caso, então tudo bem...

O nome do blog, Das Heulen, que vem do alemão e quer dizer O Uivo, é uma referência direta ao meu apelido. A imagem, um desenho meu, se identifica com o título do blog. A frase
"Quando sua realidade particular é desafiada, ela cede à verdade." é de um escritor inglês chamado Will Self, que eu recomendo firmemente. Ela explica bem a minha proposta no blog. Romper conceitos, ideias, senso comum e coisas do tipo. Não sei se consigo, mas eu tento.

As frases abaixo da escrita por Will Self são de uma música da banda Foo Fighters, chamada The Pretender. Ela é auto-explicativa...

Poucos ou ninguém reparou que tem uma frase em cima do desenho, "Shouldn't have to say it all again". É um pequeno trecho da música Vicarious, da banda Tool e expressa o que eu realmente acho. Nada disso que eu digo aqui precisava ser dito, mas alguém tem que tomar as pedradas porque as pessoas não sabem fazer o óbvio. Não estou falando de vocês. Ou talvez esteja.

Eu comecei esse blog como sugestão da Lalah, do blog Little Lost Girl. Eu gostei da ideia, e vocês já sabem a culpada disso tudo.

Eu esperava que algo de útil saísse desse post, mas pelo visto não vai.
Meu momento de ímpeto e de perspectiva não rendeu o que eu esperava aqui no blog.
O texto do início não tem a ver com o fim...
desculpem por isso também.
Esse tipo de texto nunca mais vai acontecer, então eu peço que esse um não os afaste de todos os outros. A não ser que você tenha lido os outros, e mesmo assim desistiu de ler o blog. Se for esse o caso, então tudo bem.


Esse texto já está grande demais...

Atenciosamente, Chakal.

3 comentários:

  1. Sim, você escreve muito bem.
    E não, esse texto não foi inútil. Não é inútil dizer porque e para que veio.

    E sobre a vida... Sei que ela não é boa, sei que quase nunca todas as coisas estão no lugar em que deveriam estar. Mas, a única coisa que eu sei é que, pelo menos na minha vida, sempre existe algo bom e que me impulsiona para frente. Um vento bom, um vento suficiente para manter meu barco sempre a navegar.
    E se existe o vento forte, e se existe a calmaria, existe também sua habilidade para manter o seu barco em pé, sem que afunde. E é desgastante o vento forte, irritante a calmaria, mas quando chega a hora de partir num bom velejo, então talvez tudo isso tenha valido de algo.

    ResponderExcluir
  2. Bom, sei bem como é não ter o que escrever e querer escrever, mas achei legal sua explicação, não sabia o que o Das Heulen significava.
    Que legal que eu fui culpada pelo surgimento do seu blog, vi várias coisas interessantes aqui, como um exemplo a música The Pretender do Foo Fighters que acabou se tornando a minha favorita da banda.
    Bom, por hoje é só mesmo.

    ResponderExcluir
  3. as vezes um remo funciona bem até.. uahauauauAHUAH
    falar de si mesmo também é importante, e falar quando não se tem nada de grandioso a ser dito, também.

    ResponderExcluir